6 de outubro de 2009

QUINTA DO RESENDE E PARQUE DE MERENDAS



 


Este é o aspecto que a Quinta do Resende continua a apresentar.

Além da construção das valências já instaladas como o Centro Paroquial, a Extensão de Saúde e o Lar, toda a área restante da Quinta do Resende continua ao abandono.
Sendo um espaço que deveria estar a ser ocupado e desfrutado pelos pardilhoenses, que tem uma localização privilegiada, está basicamente a ser usado por outro tipo de seres vivos. As pessoas continuam a usar a estrada, uma vez que nem a passeio têm direito, como se pode constactar:






Mais uma das nossas propostas é a REQUALIFICAÇÃO DA QUINTA DO RESENDE,  transformá-la num espaço verde e aprazível, dotando-a com um
PARQUE GERIÁTRICO que possa ser uma mais valia para o Centro de Dia e para o Lar.
PARQUE RADICAL onde os nossos adolescentes e jovens encontrem mais uma razão para gostar de Pardilhó.
CIRCUITO DE MANUTENÇÃO que poderá ser utilizado por todos os pardilhoenses desde os mais novos aos mais idosos.

Não muito longe, na Ribeira da Aldeia, o PARQUE DE MERENDAS, continua à espera de ser terminado.


 
Propomo-nos a colocar ILUMINAÇÃO eficaz, a colocar o resto do MOBILIÁRIO como; mesas com bancos e ainda CHURRASQUEIRAS. Dotando-o assim, de uma vez por todas, de condições para que todos os pardilhoenses e todos os que nos visitam usufruam de um espaço com condições adequadas a passar um dia de descanso e , acima de tudo, que partam com vontade de voltar.


E já que estamos a falar de mobiliário de jardim, alguém nos saberá dizer onde estão  os BANCOS de JARDIM que foram retirados do Largo da Igreja aquando das obras do Centro Cívico?
Nem que fossem uma solução provisória com certeza que já teriam proporcinado muitos momentos de lazer e repouso aos utentes do Parque de Merendas, em vez de terem sido levados para parte incerta.

Sem comentários:

Enviar um comentário