1 de outubro de 2009

DEVOLVER AS RIBEIRAS A PARDILHÓ


Pardilhó, sempre foi conhecido pela sua ligação à Ria, fama essa devida grande parte às suas Ribeiras. Hoje, visita-las não é tarefa fácil, seja de automóvel, de bicicleta ou a pé. É disso exemplo as imagens que, ainda hoje, recolhemos entre as ribeiras do Nacinho e da Tabuada. 
No programa que a nossa candidatura está a apresentar para a nossa terra pretendemos resolver esta lacuna. Sabendo nós que actualmente existe um grande número de Pardilhoenses que, de forma lúdica ou mesmo por conselho médico, fazem a sua caminhada diariamente,  preocupa-nos o estado de degradação actual das ligações entre muitas dessas Ribeiras.



Assim , propomo-nos resolver este problema tornando possível a ligação entre as diferentes Ribeiras com condições adequadas à circulação de bicicletas e peões.
Nestes últimos anos a Ribeira da Aldeia teve toda a atenção das diversas entidades. No entanto e, como já referimos, Pardilhó tem mais do que uma Ribeira, sendo nossa intenção olharmos para todas elas.
Este projecto permitirá, inclusive atrair novos visitantes. Será também uma forma de cativar os utentes do Parque de Auto-caravanas a prolongarem a sua estadia em Pardilhó, visto que atualmente o parque é essencialmente usado como ponto de passagem.

4 comentários:

  1. Este percurso que fala, já faz parte do percurso CICLORIA 2009/2010, com ligaçaõ a todas as Ribeiras de Pardilhó.

    ESTE CAMINHO JÁ ESTÁ COMTEMPLADO NESTE PROJECTO...
    IMFORME-SE...

    ResponderEliminar
  2. ola sou de pardilhó a verdade é que eu ja tentei visita-las;dar a conhecer essas ligaçoes a minha esposa.mas com as pedras todas a bater no fundo do carro dezanimei.
    a ver se é verdade quando voltar ai de ferias se ja as poderei visitar.
    un saludo...

    ResponderEliminar
  3. Mas será que vocês não têm uma ideia original?
    Uma coisa nova? Não programada?

    ResponderEliminar
  4. Oi 11:32. O Homem anda à 8 anos a prometer isso e ainda acreditas nele??Acordem Pardilhoenses

    ResponderEliminar